terça-feira, 12 de maio de 2015

Receita de Bolachas de aveia e banana


Esta espécie de bolachas foi inspirada numa receita que vi num Instagram. Pela simplicidade de execução, pela reduzida quantidade de ingredientes e pelo aspecto, ficaram logo debaixo de olho para testar. E ontem, dia em que liguei o forno para fazer mais pão, aproveitei e fiz estes miminhos.

Ingredientes:

  • 1 banana madura
  • 70g de flocos finos de aveia
  • canela a gosto

Misturar tudo com um garfo e, se acharem que fica muito pegajoso (depende do tamanho da banana), adicionem mais aveia. Fazer bolinhas com as mãos e colocar num tabuleiro de silicone ou em algo próprio de ir ao forno, forrado com papel vegetal.

Com uma colher de sopa, achatar as bolinhas. Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante, no máximo, 20 minutos. Retirar para uma rede/grade e deixar arrefecer. 

Não ficam duras, tipo bolacha mesmo, mas gostei muito do sabor e textura. São óptimas como pré-treino e pós-treino ou para acompanhar nos snacks/lanches.

Experimentem e venham cá dizer alguma coisa ;)



2 comentários:

  1. por acaso vi esta receita ontem, na minha segunda fase de dieta acho que vou fazer este miminho de vez enquanto.
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Realmente essa simplicidade é muito apelativa! E parecem deliciosas :D se bem que da última vez que experimentei a fórmula (usar banana para ligar e só mais 1 ingrediente» não me dei lá muito bem :P
    Por acaso estava a pensar nisso, não devem ficar muito crocantes :) mas boas sim! Deliciosas, até :D
    Com cacau deve ficar muito bom! :)

    ResponderEliminar