segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dia de novas receitas [26&27.01]

Ontem foi dia off de treinos mas tive de arrumar a casa. Logo, conta como treino, não é? :p É que uma pessoa também transpira e se mexe bastante!  Recebi a visita da família ao almoço e fui fazer o turno da tarde.
Já hoje tive direito ao descanso. Mas descanso é relativo, não é? Acordei cedo para ir ao ginásio, fiz umas comprinhas fit e dediquei-me à realização de um artigo científico. Daqui a bocadinho, espero, vou dedicar-me ao real dolce fare niente: cama + livro do momento. Quem disse que a felicidade só se mede em grandes acontecimentos? Eu gosto tanto destes momentos calmos mas só meus!

Vou agora mostrar-vos as novas "receitas" de hoje:

Ao pequeno-almoço fiz a minha panqueca de aveia e banana (adicionei uma colher de café de fermento, no final) mas, ao contrário de a confeccionar na frigideira anti-aderente, coloquei na minha micro-delícia da Tupperware (onde faço as omeletes sem gordura) e foi 2,5 minutos ao microondas. Ficou com uma consistência tipo bolo, mesmo, mesmo bom. Não ficou muito doce, porque só leva a banana como fonte de frutose e a canela para dar gosto, mas eu adorei a textura e sabor. Por cima, um queijinho fresco magro + avelãs, amêndoas e bagas goji. Acompanhei com café.

O treino foi costas + Trícipes + abs + aula de fitwalking. Confesso que costas e trícipes são os grupos que menos gosto de trabalhar mas tenho feito alguns progressos, pelo menos, a nível de pesos e de dor nos dias seguintes :p 

Ao almoço fiz uma pizza fake! Além da sopa (para mim, sempre essencial), coloquei um wrap no microondas uns 20segundos. Recheei com atum ao natural + tomate e um queijinho babybel light (nova compra, depois mostro noutro post). Foi cerca de 1 min ao microondas e depois, directamente para o meu estômago. Não é a pizza mas soube bem :p Agora é experimentar com soja/carne picadas. Acompanhei com salada e de sobremesa, uma laranja.


Ao lanche: Iogurte magro + 2 tostas de fibra (compras de hoje, mostro noutro post) + quiwi + chá de maçã e canela, enquanto trabalhava.

Jantar: peixe vermelho no forno em papelote sem gordura com espargos, couve e bróculos + restinho de atum que sobrou do almoço (a posta de peixe era pequenina). De sobremesa, uma maçã.


De ontem:
PA: Créme Budwiger
Almoço: Arroz + salada + frango churrasco + bolo de cenoura mummy made :)
Lanche: chá verde + meio pão de centeio com um bocadinho de queijo fresco magro + laranja
Jantar: sopa + salada com restinhos de carne + maçã







Sem comentários:

Enviar um comentário